Essa é uma das dúvidas que as pessoas têm quando querem adquirir um acessório de qualidade. Muitas acham que é a mesma coisa, mas irei explicar para que todos entendam.
São dois tipos de processos diferentes utilizados no segmento de acessórios.
Semijoias Banhadas
As semijoias podem ser banhadas a Ouro 18k, Ródio, Prata, ou seja, a qualquer tipo de metal nobre.
As peças banhadas passam por diversos processos de imersões intensas e duradouras de metais nobres, quanto mais tempo a peça ficar imersa nas soluções maior será a espessura do metal nobre depositado na peça. Dá-se o nome de banho, devido as peças passarem por diversos processos de banhos intensos e detalhados até ficarem com seu aspecto final com linda cor, brilho, qualidade e durabilidade.
Semijoias Folheadas
As semijoias folheadas passam por um processo de folheamento ou chapeamento, ou seja, uma folha fina de metal nobre é utilizada sobre o metal base. E através de uma forte compressão essa camada (folha) fina vai se aderindo sobre o metal base.
O que é o melhor processo banhado ou folheado?
Os dois processos são de boa qualidade, porém atualmente o processo de folheação já não é quase utilizado no segmento de semijoias, por ser considerado um processo ultrapassado e mais demorado.
As fábricas de semijoias hoje trabalham com peças banhadas, visto que, o banho é um processo mais eficiente e ágil devido conseguir banhar várias peças ao mesmo tempo. E com aquele acabamento impecável nas peças, possibilidade essa devido quantidade de banhos e às camadas de metais nobres que faz com que a semijoias realmente esteja cada vez mais parecidas com as joias.
Por isso, quando for comprar alguma semijoia verifique se tem garantia!
Todas as semijoias que passam por um bom processo de banho tem garantia e qualidade!
Espero ter ajudado com esse contéudo!!
Deixar um comentário